A Metamorphose

Da vontade de um grupo de pessoas com formações em diferentes áreas ligadas às artes, e de diferentes zonas do País, é criada a 24 de Maio de 1995 a Associação Cultural de fins não lucrativos, METAMORPHOSE - CENTRO DE DIVULGAÇÃO ARTÍSTICA. Pretende promover e divulgar as Artes e os Artistas portuguesas, assim como a sua descentralização, organizar Exposições, Seminários, Workshops, Festivais e apoiar a produção de espetáculos ou outras formas de comunicação artística.

Sediada em Cabeção (freguesia do Concelho de Mora, Distrito de Évora) A Metamorphose, tem como finalidade descentralizar a divulgação das Artes em Portugal, através da organização de colóquios, seminários, congressos e exposições; realização de cursos de aprendizagem artística, a diversos níveis; produção de espectáculos ou outras formas de comunicação artística; e a criação de uma biblioteca com dinamização de leitura.

   

Desde então, a actividade da associação tem-se desenvolvido de forma regular e progressiva, contando com o apoio regular do Ministério da Cultura - Delegação Regional do Alentejo, do Governo Civil de Évora, das pessoas que lhe emprestam a sua disponibilidade, e das quotas dos seus associados.

BRINQUEDOS_edited.png